O que você deve ter em mente ao contratar um seguro residencial?

Casas para alugar em Jardim America Bragança Paulista

No caso de o proprietário ter um seguro residencial e o inquilino não, todas as reivindicações podem ser reclamadas quando um terceiro não estiver envolvido. No entanto, isso prejudica diretamente o proprietário, pois os sinistros geralmente levam ao aumento do prêmio do seguro. O seguro residencial para locatários também possui cobertura de conteúdo, o que pode ser importante se o inquilino for quem possui os móveis.

Além disso, eles costumam ter cobertura contra furto ou furto e alguns deles até contam com serviços de alto valor, como assistência domiciliar, onde você pode ter à disposição encanamento, eletricidade, vidros, etc. Se estiver interessado em que o seu inquilino subscreva um seguro de habitação, pode fazê-lo acrescentando uma cláusula adicional ao contrato de arrendamento onde esteja especificada e aplicando-se ainda uma penalização em caso de rescisão antecipada da apólice.

Preste atenção às coberturas, não olhe apenas para o preço, pois os seguros mais básicos podem incluir tarifas muito competitivas, mas caso tenha que reclamar, eles não cobrirão muito do que você perdeu. Garanta o valor total do conteúdo. Caso contrário, a compensação que você recebe não será suficiente para cobrir os danos. Faça seguro de objetos de valor especiais, como joias ou dinheiro. Pois se o seu valor não for detalhado e certificado, é provável que a seguradora não o cubra.

Lembre-se que conteúdos como: eletrodomésticos, televisores, computadores sofrem uma depreciação ao longo do tempo, isso será levado em consideração no cálculo da indenização. É importante ler atentamente as cláusulas e limitações do seguro. É sempre bom esclarecer qualquer dúvida antes de assinar a apólice, pois isso pode evitar problemas na hora de fazer um sinistro.