Pagamentos online

EasyJur art 300 cpc comentado

Embora muitos escritórios de advocacia provavelmente tenham adquirido software jurídico baseado em nuvem como resultado da pandemia, parece que eles continuarão a usá-los no futuro. O Relatório de Tendências Jurídicas de 2020 observou que 96% dos advogados planejam usar software jurídico de gerenciamento de prática após a pandemia. Administrar uma prática é complexo, e o software jurídico de gerenciamento de prática facilita o gerenciamento de uma empresa.

O software jurídico de gerenciamento de prática baseado em nuvem como o Clio Manage , por exemplo, centraliza e agiliza a administração de sua empresa, a organização de casos e a colaboração com os clientes. Pagamentos on-line — ou seja, aceitar pagamentos com cartão de crédito por meio de uma plataforma on-line como o Clio Payments — tornam o pagamento mais fácil e conveniente para os clientes, para que os advogados possam ser pagos mais rapidamente.

O Relatório de Tendências Jurídicas de 2020 analisou dados de dezenas de milhares de profissionais jurídicos para avaliar o impacto de soluções tecnológicas, como pagamentos online, no desempenho dos negócios. Durante as recomendações de distanciamento social da pandemia, os pagamentos online ajudaram as empresas a manter a continuidade dos negócios.

As empresas que aceitaram pagamentos online tiveram mais crescimento em 2020 do que aquelas que não aceitaram. Especificamente, as empresas que usam pagamentos eletrônicos tiveram um crescimento de até 6% a mais em comparação com as empresas que não usaram pagamentos eletrônicos nos primeiros meses de 2020 e arrecadaram 2% a 3% a mais durante o verão.